Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cupcakes



Ola gomas de açúcar!

Bem, hoje trago-vos a minha receita de cupcakes! É infalível! Eu costumo ir a este site (clica em este para abrir) e de lá tirei a minha receita. Vou-vos mostrar.


Ingredientes:
-125g de açúcar
-125g de farinha
-100g de manteiga
-100g de chocolate (tablete)
-2 ovos
-2 colheres de sopa de leite.


Procedimento:
-Liga o forno a 180º C.
-Mistura os ovos, leite, farinha e açúcar com uma batedeira.
-Derrete o chocolate com a manteiga em banho-maria (para quem não sabe é por um tacho com àgua ao lume - pouca água - e depois por outro tacho por cima com os ingredientes necessários)
-Se usares forma de papel, aconselho a pores naquelas formas de metal, pois o chocolate pode começar a sair.
- Leva ao forno entre 15 e 20 minutos.


Para a cobertura:
-Chantilly
-Algumas frutas (cerejas, morangos...)
-Decorações (gomas, pepitas de chocolate...)
Decoras a teu gosto.


Os meus ficaram deliciosos e os vossos?
Obrigada por terem lido.
Beijinhos e até à proxima :D











2 comentários:

  1. Ainda não experimentei fazer, mas li a receita :) Adoro cupcakes!
    Bjs
    http://love-smile4-ever.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também adoro cupcakes e já nem sei bem onde fui buscar a receita!

    ResponderEliminar

Comentem tudo o que quiserem. Mas respeitinho é muito bonito...